Pular para o conteúdo

Dicas para aumentar a produtividade no home office

23 de março de 2020

Executar suas tarefas profissionais em casa já é uma realidade de diversos sujeitos mesmo antes da quarentena, e isso pode trazer grandes benefícios para as empresas.Confira no post de hoje.




 Segundo uma pesquisa do International Workplace Group, feita com 15 mil pessoas em todo o mundo, 85% dos entrevistados perceberam aumento na produtividade após aderirem ao trabalho flexível, incluída, portanto, a possibilidade de fazerhome office.

A Compara, marketplace de seguros e produtos financeiros, já investe na modalidade de trabalho fora do escritório. “Esse estilo pode entrar como um benefício para o talento contratado para ir diariamente a um lugar fixo ou como alternativa para contratar quem é qualificado em qualquer parte do mundo”, avalia o CEO da companhia, Paulo Marchetti.

No estágio também pode!

Giulia Marques estuda comunicação social com ênfase em marketing e estagia na área. Na instituição onde atua, essa ideia pegou e, uma vez na semana, ela faz suas ocupações sem precisar se locomover. “Foi meu primeiro contato com esse estilo de vivência e eu achei muito legal a iniciativa”, compartilha.

No entanto, apesar de todas as vantagens, como escapar do trânsito e ter mais tempo para si, quem pratica essa ideia precisa evitar uma série de distrações a fim de não perder o ritmo do escritório. Pensando nisso, Marchetti listou abaixo cinco dicas a fim de garantir maior rendimento em seu lar. Acompanhe:

Crie a sua própria agenda, com horários pré-definidos
Estar na sua residência não significa, exatamente, fazer o horário de sua preferência. Se você for o colaborador de uma organização e parte de um time maior, é importante alinhar uma rotina com a equipe, quando todos estarão on-line. Geralmente, as contratantes respeitam as escalas de um dia normal de expediente. Ter um comprometimento com uma hora para começar e terminar vai ajudar a estabelecer uma disciplina, além de evitar distrações como a TV ou pendências pessoais.

Reserve um local tranquilo e confortável para entregar suas tarefas
É importante ter um ambiente apropriado para o labor, um espaço cômodo, organizado e silencioso para se dedicar às delegações diárias. Por isso, precisamos desconsiderar opções como o sofá da sala ou a cama do quarto, porque eles podem acabar com qualquer desejo de cumprir com as demandas do seu trabalho. Monte uma escrivaninha ou crie um escritório na sua sala e negocie com seus familiares para a sua presença em casa não ser sinônimo de disponibilidade para momentos de lazer ou tarefas domésticas.

Esqueça a televisão e redes sociais
Estar em sua morada uma tarde inteira pode ser uma tentação se você é fã de séries da Netflix ou ama um programa de auditório na TV. É importante evitar perder o foco em suas atividades. Outro fator capaz de dispersar um profissional no home office (ou até mesmo no escritório) são as redes sociais. Uma sugestão é estabelecer pausas periódicas no seu dia a dia para refrescar a cabeça e aproveitar para dar aquela olhada nas mensagens ou notificações.

Vista-se de forma apropriada
A forma como você se veste diz muito sobre como você enfrenta os desafios e qual tipo de mensagem gostaria de compartilhar com o time. Quando estiver à distância, mantenha o dress code de um dia normal no escritório. Opte por peças apropriadas, como se fosse ter uma reunião com um dos seus líderes na corporação, afinal, certamente em um ocasião como essa, você não iria de pijama.

Respeite o fim do expediente
Se você tem um horário para começar suas incumbências, é também crucial estabelecer um fim para seu dia. Assim, não trabalhe até altas horas da noite. Respeite seus limites e concentre-se para realizar todas as atribuições dentro dele. Ao fim do tempo, desligue seu computador e aproveite a liberdade para se dedicar a compromissos pessoais.

Portanto, siga essas dicas e garanta assertividade em toda a sua carreira. O Polo acredita em seu potencial!

fonte: Nube

Comentários

Comentários