28 de agosto de 2017

Vamos falar de postura no trabalho?


“Quando somos convocados para um desses encontros, é importante se planejar e organizar sua agenda”, afirma Carlos Eduardo Novaes, professor de etiqueta corporativa, no Rio de Janeiro. Assim, você garantirá sua presença e poderá acompanhar a conversa sobre um assunto certamente relevante. O especialista deu as seguintes dicas para você encarar esse desafio:

– Leve uma pauta (lista de assuntos para discutir) para não esquecer nada e favorecer o bom andamento da conversa;
– Atente-se ao horário para não se tornar uma discussão muito longa, ineficiente e perder o foco;
– Evite comentários e brincadeiras fora de hora, pois atrapalham o andamento da reunião;
– Leve sugestões e ideias de melhorias;
– Se possível, divida os projetos com colegas, estabeleça prazos e crie um clima de colaboração com a equipe.
“Seguindo esses passos, a reunião se torna prática e todos os temas são abordados mais facilmente”, conta Novaes. E finaliza: “é, ainda, um momento para você mostrar seu empenho e trabalho, pois o gestor irá percebe sua dedicação e envolvimento com os desafios da organização”e .


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos