7 de junho de 2018

5 dicas para ser feliz no trabalho


De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching, também com atendimento no Rio de Janeiro, a felicidade no trabalho é sinônimo de alto desempenho, resultados extraordinários e lucratividade. Contudo, segundo um estudo realizado com mais de 300 profissionais, de 21 estados brasileiros, 64% dos executivos estão infelizes. Essa constatação deu origem ao livro “É possível se reinventar e integrar a vida pessoal e profissional”, do qual, retiramos cinco técnicas para auxiliar a alcançar o contentamento em sua jornada.

Propósito: é preciso definir quais valores e crenças orientam sua trajetória e o fazem se sentir bem. Conectar-se com você mesmo é uma tarefa de dedicação plena e demanda tempo.

Empresa: já é cientificamente comprovado o fato de pessoas alegres produzirem mais ao realizar seu papel profissional. Segundo um estudo de meta-análise, feito pela Universidade da Califórnia, em Riverside, um funcionário feliz é, em média, 31% mais rentável, originando vendas 37% mais elevadas. Além disso, sua criatividade é três vezes maior.

Diagnóstico: faça uma reflexão clara de como você está hoje, em todos os níveis. Antes de qualquer coisa, leve em conta os seguintes tópicos: boa forma e saúde, profissão, riqueza/dinheiro, crescimento pessoal/espiritual, diversão/recreação, amor, amigos/família, lar, ambiente físico e autoexpressão.

Procure feedback: vá até quem o conheça bem e peça 100% de sinceridade sobre seus pontos de melhoria e qualidades.

Planejamento estratégico: promova uma integração entre seu foco, ambições e quais pontos você oferece para sociedade – isso é conhecido como “Give back” pelos americanos.

Fredy Machado é um executivo multi-qualificado em gestão estratégica, finanças, comunicação e marketing, em mercados locais e internacionais. Com base em sua experiência ele afirma: “é possível mudar um cenário infeliz quando as pessoas conseguem definir suas metas e, assim, buscam uma adaptação entre o meio pessoal e profissional”.

E você, obtém êxito nessa tarefa?


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos