10 de julho de 2018

Como se motivar?


Há diversas causas por trás dessa sensação. Para o psicólogo e CEO da rede Minds Idiomas, Augusto Jimenez, essa questão está relacionada, principalmente, com a infelicidade na carreira. “Neste caso é preciso um planejamento para trocar de área e seguir com um ofício o qual fará esse indivíduo feliz”, explica.

Afinal, quando não nos sentimos satisfeitos com a posição, o desempenho é reduzido drasticamente. A gestora de Recursos Humanos, Angelica Ramos, de Campinas, inclusive acredita: “o papel do líder é fundamental para estimular, mas ele próprio também deve estar satisfeito para incentivar sua equipe a ser cada vez melhor”. Caso contrário, tudo vira uma bola de neve e os resultados não agradam.

Ou seja, apesar do superior e a própria organização serem fundamentais nesse quesito, você mesmo deve procurar se motivar. Afinal, o único responsável pelo seu sucesso é você. Para isso, segundo Angelica, o segredo é estar comprometido com o seu próprio objetivo. O primeiro passo a ser tomado é começar a planejar esse seu propósito.

De acordo com a profissional, para essa tarefa, o autoconhecimento é indispensável. “Ter uma meta ou um sonho definido, sempre te fará ir além do convencional e se arriscar. Para isso, você precisará desenvolver a autoconfiança e se afastar de certas questões negativas, as quais te deixam para baixo no dia a dia”. Ela ainda orienta: tenha foco!

Fernanda Surian, professora de inglês, fez isso e tomou uma direção na carreira. Para ela, saber onde se quer chegar ajuda a escolher o caminho: “quando vamos levando a vida, sem saber muito bem quais objetivos são possíveis, desperdiçamos nossa energia”. Para ela, a assertividade vem exatamente desse conhecimento, quando queremos fazer melhor e ficamos orgulhosos de nós mesmos.

A motivação vem de dentro, não espere por ninguém! Acredite em seu talento e vá atrás se sua satisfação. Conte sempre com o Polo!


Fonte: Nube

Confira Mais Artigos