18 de junho de 2018

Comunicação é tudo!


Alguma vez você se sentiu perdido com suas palavras e não concluiu uma linha de raciocínio importante? Se sua resposta foi “sim”, é necessário se atentar a esse ponto básico e não ser mais prejudicado por nós na língua! Afinal, para a formação de um bom líder, essa é uma característica fundamental.

Tatiana Germano é coach da empresa Táticas de Comunicação, de Campinas. Para ela, é necessário estruturar sua fala para evitar ruídos, fofocas e mal entendidos, pois esses problemas podem afetar as corporações. “A origem da dificuldade em estabelecer essa conexão está na falsa sensação de estarmos sendo compreendidos”, explica.

Ainda segundo a especialista, é preciso dar espaço para todos opinarem. “Os gestores também podem criar o hábito de se certificarem se foram compreendidos em seus pedidos”, expõe. Segundo a coach, é dever do líder também ser claro. “Evitar indiretas e adivinhações já é um bom começo”, finaliza.

Silvia Feres é estudante de engenharia de alimentos na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e estagia na área. Em experiências profissionais anteriores, ela já observou alguns deslizes comunicacionais. “É importante ressaltar: o diálogo é a chave para a diminuição de falhas nos processos”, expõe.

Para a universitária, é indispensável desenvolver esse aspecto para ter bons resultados. “As informações vão te guiar a realizar suas tarefas, podendo solucionar problemas”. Para ela, meias informações só a deixariam mais confusa e, por conta disso, sabe da necessidade de se manter sempre alerta. “Com essa habilidade, tem-se agilidade nos processos, assertividade nas decisões e melhor desempenho de todos”, conclui.

Portanto, se você quer uma equipe de alta performance, atente-se a esse aspecto vital para a energia dos negócios e promova um ambiente saudável para o desenvolvimento de todos. Conte com o Polo sempre!


Fonte: Nube

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