Psicopedagogia – EaD 100% on-line

Sobre O Curso

A Pós-graduação em Psicopedagogia tem como objeto a aprendizagem humana, considerando o sujeito, sua história de vida, sua participação na comunidade, uma escola, uma família, entre outros aspectos individuais.

O psicopedagogo é o profissional que irá detectar as dificuldades contribuindo para os processos de inclusão social e escolar, como os clássicos transtornos de aprendizagem como dislexia e discalculia, ou ainda os de pessoas com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.

Durante o curso, são ensinados os fundamentos do desenvolvimento humano e aborda as práticas educativas para intervir nos problemas de aprendizagem ou apenas de dificuldade, sem distúrbios graves.

duração do curso:
12 Meses

MERCADO DE TRABALHO

A maior demanda é na área clínica. O profissional pode atuar como autônomo, em consultório próprio, ou em instituições de ensino, interessadas em aperfeiçoar os processos de aprendizagem. Os principais empregadores são escolas, hospitais e clínicas de psicologia. A regulamentação da profissão daria a possibilidade também de incluir esse tipo de tratamento em planos de saúde.

Em 2014, o Senado aprovou a regulamentação da profissão de psicopedagogo, mas até agosto de 2017 a lei ainda aguardava sanção da Presidência da República. Pela lei, a profissão poderá ser exercida por graduados em psicopedagogia e também por quem tem diploma em Psicologia, Pedagogia ou uma licenciatura, que tenha feito curso de especialização em Psicopedagogia.

Confira em quais áreas é possível atuar:

  • Área clínica: prestar atendimento psicopedagógico em clínicas e consultórios, a fim de solucionar dificuldades de aprendizado.
  • Educação continuada: auxiliar indivíduos que, por qualquer problema, estão afastados da escola.
  • Orientação pedagógica: em escolas, resolver questões ligadas a currículo, métodos de ensino e abordagens pessoais. Criar um plano de trabalho que facilite o aprendizado dos alunos.
  • Recursos Humanos: assessorar empresas, órgãos públicos e ONGs nos processos de aprendizagem dos funcionários.
  • FAMILIA E ESCOLA: ESPAÇOS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • PSICOPEDAGOGIA COMO CAMPO TEÓRICO E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
  • DIVERSIDADE EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • DIDÁTICA E METODOLOGIAS ATIVAS
  • PROJETO DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS E GESTÃO DE CARREIRAS
  • DIAGNÓSTICO DOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO HUMANO: COGNIÇÃO E AFETO
  • OPTATIVA II
  • APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO HUMANO: ASPECTOS NEUROLÓGICOS E PSICOMOTORES
  • INTERVENÇÃO EM PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
  • OPTATIVA I
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