12 de junho de 2018
Rotina: como se organizar?
Giovana Hanaoka é uma daquelas pessoas com o dia bem movimentado e tem disposição para fazer tudo! Ela é estudante de Letras, professora de ballet clássico e estagiária em uma escola pública. Ainda arruma uma brecha para treinar, estar com amigos e família. “É uma rotina bem apertada e não dá muito espaço para imprevistos ou encaixes de última hora”, confessa.
Depois de várias tentativas para gerenciar tudo isso, ela chegou a uma solução. “Toda e qualquer atividade é anotada na parede do meu quarto, de forma simples e direta, com o prazo de validade junto. Para isso ser eficaz, uso bastante cores, formatos e disposições, para entender só de bater o olho como está o andamento das coisas”, explica. “No começo, pode ser complicado manter tudo em ordem, mas quando você encontra a sua ‘fórmula’, basta ter comprometimento de fazer a manutenção disso e as coisas caminham bem”.
De acordo com Cristina Amaral, psicóloga e positive coach, de Campinas, a maioria dos jovens acha um bicho de sete cabeças ter de conciliar a vida acadêmica com a corporativa e não se sentir exausto. Porém, esse momento te transformará em uma pessoa mais preparada para os próximos desafios. Portanto, não perca a motivação! Ela ainda afirma: “acreditem, essa fase só tem a contribuir para o crescimento pessoal e profissional”. Ou seja, os resultados vão valer a pena!
Pensando nisso, saber ordenar todas as suas funções é fundamental. Parece difícil, mas com organização, tudo flui melhor e você estará mais perto da sensação de satisfação. Para te ajudar, a especialista separou três passos para ter sucesso!
Priorize suas tarefas: faça as mais importantes primeiro, dessa maneira, você diminui sua ansiedade.
Lembre-se: imprevistos acontecem e lidar com eles de forma positiva, elevam seu bem-estar.
Pratique atividades intencionais: escolha quais você mais gosta de fazer e são mais prazerosas. Você pode, por exemplo, fazer exercício físico, praticar um ato de caridade ou procure algo para te levar mais perto de seus objetivos.
Estimule as emoções positivas: devemos procurar manter um equilíbrio entre os sentimentos negativos e positivos. Para isso, relembre as coisas boas ocorridas no seu dia.
Gostou das dicas? Os desafios são presentes e nos fortalecem. Por meio deles, crescemos e não ficamos parados na carreira!
Fonte: Nube