Formação
Tecnólogo
Modalidade
EAD
Duração
4 semestres
Conheça o curso
Na faculdade de Gestão Comercial EAD os alunos aprendem a gerenciar e otimizar o setor de negócios em uma organização, o que envolve vendas, contratos e o gerenciamento do plano econômico.
A formação abrange disciplinas como:
- Marketing e Comércio Eletrônico;
- Negociação e Parcerias em Vendas;
- Comportamento do Consumidor e User Experience;
- Ambientação Digital;
- Inovação.
No formato EAD você tem controle do seu tempo e do seu aprendizado com o acesso ilimitado aos materiais didáticos em qualquer momento na nossa plataforma digital.
Curso EAD com Presença Garantida: Flexível, Interativo e Conectado com a Realidade
Os cursos a distância da Cruzeiro do Sul Virtual são desenvolvidos com base na nova regulamentação da Educação Superior, conforme o Decreto nº 12.456/2025 e a Portaria MEC nº 378/2025, que reforçam o compromisso com a qualidade acadêmica, a interação pedagógica e a vivência prática.
Neste formato, o estudante conta com:
Ambiente virtual dinâmico, com acesso a conteúdos digitais, atividades interativas e suporte pedagógico contínuo;
Momentos presenciais obrigatórios, distribuídos ao longo do curso, que incluem práticas, avaliações e atividades de extensão, fortalecendo a conexão com o mundo real;
Avaliações presenciais discursivas, que garantem autenticidade e profundidade no processo de aprendizagem.
O modelo EAD da Cruzeiro do Sul Virtual foi pensado para quem busca flexibilidade sem abrir mão da qualidade, com uma formação alinhada às exigências do mercado e às diretrizes nacionais de educação.
Escolha um curso EAD da Cruzeiro do Sul Virtual e estude com liberdade, presença e excelência.
Duração do curso de Gestão Comercial EAD
A faculdade de Gestão Comercial tem duração de 4 semestres, ou seja, 2 anos.
Mercado de Trabalho do curso de Gestão Comercial
O salário médio de um gestor comercial no Brasil é considerado atrativo. Essa remuneração pode variar de acordo com a região, a experiência profissional, a carga ocupada e o tipo de contrato.
O gestor comercial é responsável por planejar e executar estratégias de vendas para maximizar a rentabilidade e a lucratividade de uma empresa. Ele deve:
- Definir metas;
- Gerenciar equipes comerciais;
- Analisar o mercado;
- Identificar as oportunidades de negócio.
Os profissionais qualificados podem atuar em micro, pequenas, médias e grandes empresas, nos segmentos de serviços, varejo ou atacado. Nesses locais, é possível atuar com gerência de vendas, consultoria na área de negócios, análise de mercado e coordenação de equipes comerciais.
Assim, conhecendo um pouco mais sobre a faculdade de Gestão Comercial EAD, você pode dar o seu primeiro passo para um futuro de sucesso na área com a graduação da Cruzeiro do Sul Virtual!
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Diferenciais do curso de Gestão Comercial
No curso de Gestão Comercial, destacamos os seguintes diferenciais, que fazem da nossa oferta de ensino uma excelente escolha:
Excelente qualificação profissional;
Atividades formativas a partir das necessidades diagnosticadas;
Matriz curricular muito atual e alinhada às melhores práticas do mercado;
Ambiente virtual de aprendizagem de última geração; tutoria on-line; professores qualificados, videoaulas e biblioteca virtual;
Material didático de excelência desenvolvido por professores mestres e doutores;
Flexibilização dos horários de estudo, que facilita o processo de aprendizagem para um método efetivo de aquisição de conhecimento.
Quer cursar Gestão Comercial? Confira as oportunidades de bolsas de estudos agora mesmo!
Mensalidades do Curso
Valor com desconto de pontualidade*: R$ 179,98
OBS: Verifique por mais vantagens junto ao Polo
*desconto aplicado para pagamentos realizados entre o 1º e o 5º dia útil de cada mês
Matriz Curricular
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS | 80 |
DIREITO DO CONSUMIDOR | 80 |
EMPREENDEDORISMO | 80 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 40 |
AMBIENTAÇÃO DIGITAL | 20 |
INOVAÇÃO | 80 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU, O OUTRO E A SOCIEDADE | 40 |
TÉCNICAS DE RELACIONAMENTO COM CLIENTE | 80 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM GESTÃO COMERCIAL I | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL I | 0 |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
TÉCNICAS DE APREÇAMENTO ESTRATÉGICO | 80 |
TÉCNICAS COMERCIAIS AVANÇADAS | 40 |
NEGOCIAÇÃO E PARCERIAS EM VENDAS | 40 |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E USER EXPERIENCE | 80 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM GESTÃO COMERCIAL I | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM GESTÃO COMERCIAL II | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL II | 0 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL I | 40 |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
CONTABILIDADE E FINANÇAS | 80 |
MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO | 80 |
TÉCNICAS DE PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING | 80 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM GESTÃO COMERCIAL II | 40 |
PROJETO INTEGRADOR TRANSDISCIPLINAR EM GESTÃO COMERCIAL | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM GESTÃO COMERCIAL III | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL III | 0 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL II | 40 |
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ECONOMIA | 80 |
LÍNGUA PORTUGUESA | 40 |
PRINCÍPIOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING | 80 |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO APLICADAS AOS NEGÓCIOS | 40 |
ATIVIDADE DE EXTENSÃO: INTEGRAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA TRANSFORMAR O EU | 40 |
MATEMÁTICA | 40 |
PLANO DE ACOMPANHAMENTO DE CARREIRA EM GESTÃO COMERCIAL | 10 |
AVALIAÇÃO INTEGRADA DE COMPETÊNCIAS EM GESTÃO COMERCIAL | 0 |